Clássicos

SEAT: 70 anos de vida e uma história com 75 modelos

Apesar de tudo, o ano de 2020 foi de celebração para a SEAT, pois completou 70 anos de vida com uma saúde financeira sólida e uma história muito interessante.

Desde o dia 9 de maio de 1950 que a SEAT tem democratizado a mobilidade, com transformações profundas ao longo destas sete décadas.

Há 70 anos que a empresa lançou um total de 75 modelos, incluindo as diferentes versões e gerações, entre eles alguns que marcaram um antes e um depois. 

Tudo começou em 1953 com o SEAT 1400, o primeiro veículo fabricado pela empresa, seguido do lendário SEAT 600, que foi introduzido em 1957 e se tornou um ícone da liberdade e da mobilidade. 

Em 1984 veio o primeiro SEAT Ibiza e em 1999 o SEAT Leon, que tem sido um best-seller desde o seu lançamento. 2016 foi também um ano muito importante, uma vez que a empresa entrou no segmento SUV com o SEAT Ateca, seguida do SEAT Arona e do SEAT Tarraco.

A CUPRA também faz parte do portfólio da casa de Martorell e desde 2018 que está no mercado, depois de ter sido a versão desportiva do… Ibiza! 

Após o lançamento do CUPRA Ateca e da nova família do CUPRA Leon, a empresa automóvel apresentou o CUPRA Formentor, o primeiro modelo especialmente concebido e desenvolvido para a marca. 2021 marcará o nascimento do primeiro modelo 100% elétrico da marca: o CUPRA el-Born. 

Quer ficar a conhecer a totalidade dos modelos lançados nos 70 anos de história? O “vídeo morphing” que publicamos mostra tudo. Veja e fique a conhecer como começou e como está a SEAT e a neófita CUPRA.

Categories: Clássicos, Home, Notícias

Tagged as: , , , ,