Home

Bosch reforça presença na indústria automóvel com milhares de milhões de euros de novos contratos

A Bosch é uma empresa alemã que tem uma presença indelével na indústria automóvel e não há carro que não tenha pelo menos uma peça da Bosch.

O desenvolvimento de computadores para utilização no automóvel nas mais variadas e complexas aplicações, tem como objetivo reduzir a complexidade dos sistemas eletrónicos. 

A Bosch está na linha da frente e a verdade é que o gigante alemão já recebeu encomendas para os seus computadores na ordem dos 2,5 mil milhões de euros.

Além de controlar funções como as ajudas á condução, os computadores da Bosch vão dar o passo em frente e controlar as funções do habitáculo e outras partes eletrónicas.

Diz-se que o mercado para estes sistemas vale 20 mil milhões de euros com crescimento previsto de 15% ao ano entre 2020 e 2030.

Para lidar com este aumento de procura, a Bosch criou uma nova divisão – conhecida como “Cross-Domain Computing Solutions” – que irá lidar com toda a criação e produção de “software” e “hardware” para os computadores para automóveis. 

A ideia é concentrar em unidades mais pequenas, simples e ligeiras o controlo das funções do habitáculo, ajudas à condução e do controlo da motorização.

Alguns veículos têm mais de 100 unidades de controlo e a Bosch quer acabar com isso ao oferecer um computador com capacidade de substituir 10 dessas unidades. 

Ou seja, pode um veículo ter 10 unidades de controlo, o que simplifica de forma clara a rede computacional de cada veículo.

Quer isto dizer que menos unidades significam menos cablagem, logo menos custos e menos peso.

Para Harald Kroeger, membro do conselho de administração da Bosch, “os computadores têm um enorme potencial de negócio para a Bosch. E agora, os nossos computadores de elevada performance permitem reforçar os laços de colaboração com os construtores.” 

Quanto ao líder da nova divisão da Bosch, Mathias Pilin, referiu que “os computadores da Bosch vão tornar possível controlar qualquer sistema por mais complexo que seja em qualquer veículo.”

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,