Antevisão

Ferrari Purosangue anda em testes disfarçado de… Maserati

O SUV da Ferrari vai acontecer e já está a cumprir os testes necessários, tendo sido apanhado fora de Maranello travestido de Maserati.

Há alguns meses o carro tinha sido apenhado em testes com a mesma camuflagem. Mas desta feita, o carro apareceu com uma aparência diferente, travestido de Maserati Levante, com peças Ferrari.

Seja como for, o Purosangue será muito diferente pese embora seja um carro elegante e com proporções diferentes de um SUV tradicional, afastando-se de modelos como o Urus, por exemplo.

O Purosangue será o substituto do GTC4Lusso, modelo descontinuado e que vai desaparecer da gama da Ferrari.

Acredita-se, assim, que o SUV da casa de Maranello possa usar o mesmo motor daquele modelo, no caso o V8 de 3.9 litros duplo turbo que, no Purosangue, deverá ter mais de 650 CV. Já a utilização do V12 de 6,3 litros do GTC4Lusso é uma incógnita.

Por um lado, pode não ser muito responsável nesta altura usar um V12 num carro, por outro seria um estímulo para os clientes Ferrari poderem ter o carro da moda (SUV) com o símbolo do Cavalino Rampante e com um V12. 

Certo será a utilização de alguma forma de eletrificação nos motores. Tudo será confirmado até ao lançamento do Purosangue em 2022.