Antevisão

Nissan Z chega à América e mostra como está próximo do 240Z

Este é o protótipo que a Nissan mostrou há pouco mais de um ano por ocasião do Salão de Tóquio e que mostra como o novo Z recupera muito do 240Z original.

O vídeo que mostramos revela a chegada do protótipo a Los Angeles para uma sessão fotográfica pelo fotógrafo Larry Chen.

As imagens deixam claras as formas do novo carro e como a Nissan recuou ao passado para beber inspiração no Datsun 240Z original. Alfonso Albaisa, o patrão do estilo da Nissan, mostrou-se orgulhoso do trabalho feito no novo modelo. 

Ou seja, a Nissan não renegou a sua tradição e insiste no Z, mas agora com um estilo mais próximo do original e ainda hoje belo 240Z.

A Nissan não revelou mais pormenores no que toca à produção, motores, enfim, aquilo que faz parte do sonho Z.

Acredita-se, porém, que o carro tenha um V6 duplo turbo com 3.0 litros com pouco mais de 400 CV e 474Nm de binário, tração traseira e caixa manual de 6 velocidades. Será um rival do Toyota Supra, mas ainda não há certezas de que o carro chegue até ao Velho Continente. Tudo por causa das regras sobre emissões. Se vier para a Europa, será depois do Aryia e do Qashqai com motorização híbrida.