Elétricos

O carro elétrico mais “fofinho” do Mundo vai começar a ser produzido em 2021

O Microlino é uma reencarnação do BMW Isetta e é o mais “fofinho” dos veículos elétricos.

Criado pela Micro Mobility, o Microlino 2.0 já completou os primeiros testes ao chassis do carro, pelo que a produção poderá começar já em 2021.

O primeiro protótipo com as especificações finais está quase pronto, tendo o chassis sido testado sem o resto do carro.

Segundo um comunicado da Micro Mobility, “os primeiros testes mostraram um enorme progresso no comportamento e no conforto em comparação com o Microlino 1.0.”

Estão previstos cinco protótipos, construídos em semanas, para completar os testes necessários para a produção. As imagens que reproduzimos são finais e mostram como será o carro por fora e por dentro.

Como se percebe, a inspiração vem do BMW Isetta e o projeto só agora chega a bom porto devido a muitas atribulações. Durante o desenvolvimento, a marca italiana foi comorada pela Artega, empresa que deveria construir o Microlino.

Porém, em 2019, decidiram mostrar o Karolino, uma réplica ilegal do Isetta que criou problemas legais que culminaram num processo legal decidido contra a Artega. 

Já o Microlino é legal e será ele que vai ser construído pela Micro Mobility, sendo uma mistura entre um carro e uma moto, com espaço suficiente ara duas pessoas e três grades de cerveja (!).

Pode andar 200 km com cada carga elétrica e tem uma velocidade máxima de 90 km/h, pesando apenas 513 kgs. Tem como preço indicativo o valor de 12 mil euros. 

Ao mesmo tempo que anunciou a produção do Microlino 2.0, a Micro Mobility revelou que Hans Peter Kleebinder, antigo responsável da Mini na Alemanha e responsável pela Audi na Alemanha, juntou-se ao conselho de supervisão da empresa. Será ele que vai fazer o lançamento do carro em 2021.