
Oh!!! A Hyundai está a ponderar acabar com o Kauai Electric… na Coreia!
23/12/2020
O Kauai Electric é dos modelos elétricos mais vendidos na Europa, porém, as coisas não estão a correr bem na Coreia do Sul.
Para já não há informação sobre a paragem da venda do Kauai Electric no Velho Continente, pois segundo o Automotive News Europe, os problemas só têm existido na Coreia do Sul.
O carro já conheceu várias recolhas devido a incêndios – que deram origem a processo em tribunal – problemas nos travões, enfim, dificuldades que atingem, para já, apenas os modelos coreanos e que podem levar á suspensão da venda do modelo na Coreia.
Em outubro passado, a Hyundai teve de recolher mais de 25 mil unidades produzidas entre setembro de 2017 e março de 2020, devido ao risco de curto circuito, causado por defeito na fabricação das baterias.
O mesmo problema que levou a General Motors a recolher 70 mil carros. Denominador comum: o fabricante das baterias, a LG Chem. Em ambos os casos, foi preciso mudar as baterias e o software dos controladores.
Por problemas no “software” externo do sistema de travagem, a Hyundai e a Kia tiveram de recolher quase 51 mil unidades do Kauai e do Nexo a hidrogénio. O mesmo software externo defeituoso atacou o Kauai Hybrid.
Como fica evidente e sublinhamos isso, a Hyundai e a Kia tiveram de recolher estes modelos na Coreia do Sul devido a problemas com fornecedores externos, sendo que no resto do Mundo e na Europa em particular, não são conhecidos problemas.
Seja como for, se a Hyundai tiver de parar a venda do Kauai Electric na Coreia do Sul, será algo que vai magoar e de forma violente o orgulho do construtor.