
Quarta geração do Mini chega em 2023 com muitas novidades
23/12/2020
Segundo declarações de Bernd Korber, patrão da Mini, a quarta geração do Mini manterá ligação ao passado, mas terá mais impacto que o modelo lançado em 2001.
Chegará em 2023, continuará com uma gama completa – 3 portas, 5 portas, carrinha e Countryman – acrescentando um SUV compacto.
Mas haverá novidade. O Mini de 3 portas vai encolher para ser, verdadeiramente, Mini com mecânicas a gasolina, híbridas e 100% elétrica.
Já o Countryman vai voltar a crescer para acomodar um SUV compacto abaixo na gama Mini. Não está fora de questão que surjam novos modelos.
Porém, a abordagem será sempre a mesma: “não estraguem um ícone!” Estas palavras de Korber chegam numa altura em que as criticas à continua expansão das gama e do tamanho dos carros.
Korber compara o Mini ao 911. “O 911 tem vindo a ser cuidadosamente desenvolvido ao longo do tempo, porque é isso que a Porsche deseja. Ora, o mesmo sucede connosco e tal como acontecerá um dia com o 911, teremos de dar o salto para outro patamar e alargar a gama.”
Para o patrão da Mini, o que é preciso “é manter o ADN da Mino. Após mais de 60 anos é necessário que a Mini dê um arrojado passo em frente, mas tem de permanecer verdadeira com as suas origens e por isso temos o 3 portas. Vão ver em 2023 que modernizamos muito o Mini e que este será um passo importante, o maior dos últimos 20 anos. Mas será, sem dúvida, um Mini!”