Home

Volvo vai lançar segundo modelo 100% elétrico já em março

Depois do Volvo XC40 Recharge, está a caminho um novo modelo que não será um SUV. Dia 2 de março é a data de lançamento.

Segundo declarações de Hakan Samuelsson, patrão da Volvo, ao Automotive News Europe, o carro será baseado na mesma plataforma, a CMA, mas será “mais estilizado e mais adelgaçado que o XC40.” 

Ora, este novo modelo entra nas contas da promessa da Volvo em lançar um novo modelo 100% elétrico a cada ano até 2025. O CEO da Volvo acrescentou que “para já vamos deixar-vos um pouquinho no desconhecido até revelarmos o modelo, mas prometo que será um carro com muito bom aspecto.”

Sabe-se que não será o sucessor do V40 que acabou de ser descontinuado. Isto porque é um segmento onde os lucros são curtos e não interessam à Volvo. Como deixou claro Samuelsson, “para a Volvo ser rentável precisamos de nos focar em preços mais altos e em segmentos mais Premium.”

Recordamos que a Volvo revelou o Concept 40.2, um modelo que deu origem ao Polestar 2. Ora, fazendo fé nas palavras do CEO da Volvo, acreditamos que não teremos um Polestar2 com logótipo Volvo.

Quanto ao Volvo V40, o responsável comercial da casa sueca, Lex Kerssemakers, já disse que está a caminho um sucessor e que, sem surpresa, será um SUV com eletrificação.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,