Home

Clientes da McLaren avisam: não façam carros a mais!

Mike Flewitt é um executivo diferente dos outros, pois o CEO da McLaren Automotive gosta de estar perto dos seus clientes e estes têm o seu email. Foi assim que lhe disseram “não façam carros a mais!”

Dos muitos emails recebidos, Mike Flewitt ficu com uma fotografia clara dos clientes da McLaren.

Não querem um SUV, ou seja, não querem que a McLaren siga o exemplo da Porsche, Lamborghini, Aston Martin e Ferrari.

Mas o CEO da McLaren também não tem a visão da marca de Woking com SUV ou com um crescimento acelerado. E Mike Flewitt dá o exemplo da Aston Martin, comporada por Lawrence Stroll.

“Espero que corra tudo bem com a Aston Martin, mas a McLaren caminha outra vereda. Por vezes questiono-me se as pessoas pensam que somos conservadores ou ambiciosos com aquilo que já fizemos com a McLaren, porque já fizemos muito em oito anos” declarou o CEO da McLaren.

O ano de 2020 dá razão a Flewitt: os lançamentos do Sabre, estreia do 720S na competição e mais algumas coisas. A produção continua a não exceder as 5 mil unidades. E não deverá sair desse patamar a breve trecho.

“Não creio que alguma vez tenhamos 10 mil McLaren para vender num ano. Até porque a mensagem mais comum dos nossos clientes é ‘não façam carros a mais!’” disse Flewitt.

Por isso mesmo, a McLaren está a trabalhar num chassis Plug in Hybrid, mas não tem no horizonte a construção de um modelo 100% elétrico.

Para Mike Flewitt, “a nossa marca está totalmente baseada no desporto automóvel, supercarros e nos carros dedicados ao condutor. É evidente que ainda é muito cedo para alargar a marca para outros segmentos e tentar dar credibilidade a um produto que não se enquadra com a nossa história.”

Evidentemente que a McLaren sente os ventos de mudança e a casa de Woking está a olhar para os híbridos “Plug In”. Porém, apenas para cumprir com os limites das emissões. Mas, segundo Flewitt, terá de ser algo que mereça receber o símbolo da McLaren.

O Artura chegará em 2021 e aí saberemos mais sobre o primeiro produto híbrido Plug In da McLaren.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,