Home

Daihatsu perdeu a cabeça e vai apresentar algumas loucuras no Salão Virtual de Tóquio 2021

A casa japonesa vai aproveitar o Salão Virtual de Tóquio 2021 para revelar algumas loucuras feitas especialmente para este certame.

O primeiro deles é o Hijet Truck Sportza Ver. A base é um Hijet, um “Kei Car” que é uma pick-up comercial à qual retirou o tejadilho e fazer um comercial desportivo. O motor de 50 CV acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades.

Ou sejam pouco faz para ser desportivo, mas pelo menos satisfaz os adeptos da caixa manual…

O Copen Spyder Ver, é uma variante do pequeno Copen (outro Kei Car) que deixa antever muita paródia ao volante, pois com dimensões de um kart, o desaparecimento do tejadilho deverá dar uma bela sensação de velocidade. Os 63 CV parecem pouco, mas o carro é levezinho.

Para os amantes do todo o terreno, a Daihatsu mostra o Taft Crossfield Ver. Taft significa “Tough&Almighty Fun Tool”, ou seja, toda poderosa ferramenta de paródia (!!). O carro recebe novos para choques, chassis elevado, jantes com pneus para fora de estrada, grelha no tejadilho e proteções nos faróis e farolins.

Segue-se, inspirada nas autocaravanas, o Hijet Camper Ver tem uma face risonha, tem uma enorme bagageira que está ancorada numa tenda rígida. Somente um japonês pode caber dentro da tenda.

Finalmente, temos o mais “normal”, o Daihatsu Thor Premium with D- Sport. O Thor é um dos “kei car” mais vendidos no Japão e daqueles que, a vivo, tem melhor aspeto. Esta versão tem uma decoração bicolor igual à do Scion (marca jovem da Toyota quem tem forte presença no capital da Daihatsu). O Thor tem 100 CV e uma caixa CVT, oferecendo prestações muito interessantes.

Dia 15 de janeiro deveremos saber mais alguma coisa sobre estes modelos e sobre mais alguma coisa que a Daihatsu possa revelar.