Home

Quer um Audi Quattro em estado impecável? Está à venda… nos EUA!

A RM Sotheby está a leiloar um fabuloso Audi Quattro com 80 mil quilómetros e que apesar de ter sido vendido nos EUA, foi recondicionado para as especificações europeias.

O carro é de 1983, foi comprado nos EUA no dia 22 de novembro de 1982 pelo primeiro proprietário no concessionário Trainer Motors, no Connecticut. 

Recordamos que a Audi vendeu o ur-Quattro nos EUA entre 1983 e 1986 e foram comercializadas apenas 763 unidades, através dos canais oficiais. O Audi Quattro foi produzido em pouco mais de 11 mil unidades, pelo que é um carro raro.

Esta unidade manteve-se com o proprietário original até 30 de outubro de 1992, quando foi adquirido por um mecânico da Audi de Nova Jérsia.

O novo proprietário recondicionou o carro para as especificações europeias, colocando-lhe rodas Ronal, travões maiores, amortecedores da Koni, molas mais duras, árvore de cames mais agressiva, painel de instrumentos, faróis e farolins europeus e os para choques europeus.

O carro está pintado do original vermelho Mars, tem apenas 88 mil quilómetros – fez apenas 3200 km em 28 anos! – e está a ser vendido pela RM Sotheby em leilão até ao dia 22 de janeiro no Arizona, EUA, com o manual do proprietário original, livro de manutenção, macaco, roda suplente, ferramentas e faturas da manutenção.