Home

Gostava de ver regressar o Lancia Delta? Conheça mais uma das muitas ideias para fazer voltar a marca italiana

A maioria dos amantes do automóvel, “choram” pelo esvaziar de uma marca mítica como a Lancia. Será possível um regresso?

A fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) acendeu uma pequenina luz de esperança para o regresso da Lancia ao seu esplendor.

Mas enquanto essa trémula luz não ganha corpo – se é que algum dia isso vai acontecer… – surgiu mais uma ideia para a revitalização da marca, deitando mão a um modelo mítico: o Delta. Mas não uma versão qualquer! Não! Falamos do Delta S4!

A ideia é de Sebastiano Ciarca, um designer de exteriores italiano, que acha uma vergonha a Lancia estar reduzida ao Ypsilon vendido, exclusivamente, em Itália.

Segundo escreveu Ciarca, “como orgulhoso italiano apaixonado pelo automóvel, sempre expressei o meu desagrado pelo tratamento dado á Lancia. Para mim, o Delta é e sempre foi um ícone, algo parecido com o Santo Graal que não pode ser substituído. Porém, não posso aceitar essa realidade e por isso sempre desejei um sucessor e decidi tomar essa tarefa em mãos.”

A inspiração não veio apernas do Delta, mas também das versões de competição. Aliás, o designer italiano confessou no Instagram que lançou-se na tarefa depois de ver muitos vídeos no Youtube de ralis dos anos 80.

E, evidentemente, o Delta S4 foi a grande malga de inspiração, tendo o desejo de fazer um carro com estilo moderno, mas que refletisse o passado. 

“O estilo final pretende ser uma reinterpretação moderna do carro sem ser demasiado nostálgico ou retro. Queria que fosse uma evolução do estilo anterior, mas que destacasse o ADN do S4 e que as suas linhas fossem reconhecidas.”

Este desejo de Sebastiano Ciarca está bem expresso neste impressionante estudo de estilo, verdadeiramente impressionante e que merecia ser materializado!

E na ideia de Ciarca, o carro deveria ter uma mecânica a hidrogénio com tração integral.

Alô, Carlos Tavares? Vá… não custa nada a Stellantis pegar na Lancia e oferecer-lhe um carrinho como este. Não? Mesmo? Vá lá…

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,