Home

Kia vai ter novo logótipo e nova frase

A casa coreana vai mudar de logótipo e de frase. Pelo menos é isso que transparece pelo registo de propriedade intelectual feito pela Kia.

Segundo o blogue coreano “Korean Car Blog”, o processo já foi entregue e inclui um novo logótipo e uma nova frase.

A imagem do logótipo está aqui, quando à frase, adeus “The Power to Surprise” (A Potência da Surpresa), olá “Movement that Inspires” (Movimento que Inspira).

O novo logótipo abandona a forma oval em favor de uma simples e minimalista “Kia” numa fonte própria. Curiosamente, este logótipo já foi exibido, neste caso no protótipo Inspire de 2019. E alguns modelos da casa coreana em testes já exibiam o novo logótipo. Na sede da Kia, o antigo símbolo da marca… já desapareceu.

A Kia segue aquilo que marcas como a Volkswagen fizeram ao redesenhar a sua imagem. Embora no caso da marca alemã a coisa quase não se perceba.

Todas estas alterações decorrem do plano de cinco anos em que a Kia está envolvida e que tem como propósito reinventar a Kia em redor de veículos elétricos e soluções de mobilidade.

Aliás, o novo responsável da Kia a nível mundial, Ho Sung Song, disse, recentemente, que deseja a sua empresa “mais dinâmica, com mais estilo e mais inventiva.”

Para já sabemos que a Kia vai lançar 11 modelos eletrificados para o mercado até 2025 e até 2027 terá 7 modelos 100% elétricos. Isto sem deixar de investir e trabalhando muito para ter uma melhor imagem de marca que a coloque entre as melhores do mercado.

É na sequência desse esforço que a frase “The power to surprise” vai ser apagada – até porque parece que a Kia ainda precisa de surpreender para conquistar o seu lugar – em favor de um “Movement that inspire”, que pouco ou nada diz, mas que é menos lírica e deixa de lado o efeito surpresa. Dentro em breve teremos mais novidades.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,