Home

Conhecia o Porsche 55One “Little Bastard” desenhado por Walter da Silva?

Uma das tradições da Porsche é fazer protótipos que depois não mostra. Este 55One é um deles.

A inspiração veio, diretamente, do original 550 Spyder onde perdeu a vida James Dean e que foi batizado pelo ator como “Little Bastard”. 

As imagens apareceram no Instagram na conta do designer Walter da Silva. São apenas três imagens que mostram um carro interessante. Que, segundo o designer, foi encomendado por Ferdinand Piech.

No Instagram, Walter da Silva apresenta o carro como “2008 – Porsche 55One ‘The Little Bastard’, desenhado por Walter da Silva, Peter Wauda, Christian Felske, Romi Rost. Projeto encomendado pelo Prof. Dr. Ing. Ferdinand Piech e nunca foi revelado publicamente.”

Afinal, o que era o 55One?

Além da inspiração no 550, estava pintado na mesma cor do carro de James Dean e tinha como base o Boxster, presume-se. Tinha motor central traseiro, um estilo minimalista, mas com muitos orifícios de refrigeração e extração de ar, caixa manual e um interior tipicamente Porsche. E com um estilo bem moderno.

O 55One esteve muito perto de se juntar à gama da casa de Zuffenhausen, mas coo a moda dos SUV estava a acelerar e era preciso fazer um carro como o Macan, o 55One foi construído, mas nunca viu a luz do dia.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,