Desporto

Toyota Gazoo Racing vai mostrar hipercarro para Le Mans dia 15 de janeiro

A casa japonesa confirmou que o novo carro para as novas regras do WEC será revelado no dia 15 de janeiro.

Já há algum tempo que a Toyota Gazoo Racing (TGE) está a trabalhar afincadamente no novo hipercarro para Le Mans e para o WEC. E em setembro, nas atípicas 24 Horas de Le Mans de 2020, a TGR ofereceu um vislumbre do modelo.

O carro está baseado no TS050 LMP1 e chama-se, para já, GR Super Sport, desconhecendo-se, por ora, qual será o nome final.

Foi na rede social Twitter que a Toyota Gazoo Racing anunciou s dados do carro: pertence ao regulamento Le Mans Hypercar (LMH), terá quatro rodas motrizes, 680 CV e 1030 kgs, utilizando pneus Michelin. A apresentação será, então, feita dia 16 de janeiro.

Sabe-se que o motor térmico do GR Sport será um V6 de 2,4 litros duplo turbo com motor elétrico.

A Toyota, seguindo caminho oposto da Peugeot, vai produzir uma versão de estrada do modelo com uma produção mínima de 20 exemplares. Dos quais não se conhece o estilo, pois o carro de competição também não é conhecido.

Há, pelo menos, a possibilidade do carro de estrada, sem limitações, ser, realmente, um hipercarro. Alguns rumores dizem que a Toyota vai colocar três motores elétricos junto do V6 de 2.4 litros biturbo no carro de estrada, podendo chegar aos 1400 CV, eclipsando o que a AMG fez com o One e a Aston Martin com o Valkyrie. Será?