
Venderam-se mais carros a gasolina ou a gasóleo? E elétricos? O Autoblogue conta-lhe tudo!
05/01/2021
O mercado nacional de ligeiros conheceu forte depressão e os que esperavam um forte crescimento dos modelos elétricos… tinham razão?
Olhando para os dados recolhidos pela ACAP, os modelos 100% elétricos viram as vendas crescer em 2020 e entre janeiro e dezembro foram comercializadas 8.091 unidades, ou seja, uma quota de mercado de 4,7%.
Quanto aos híbridos Plug In a gasolina, foram vendidas 9.960 unidades, ou seja, 5,8% de quota de mercado. Os híbridos Plug In a gasóleo representam 1,1% do mercado (1.907 veículos).
Os híbridos a gasolina reclamam 5,5% de quota de mercado com 9.509 unidades vendidas, ao passo que os híbridos a gasóleo são 1,4%, ou seja, 2.402 carros. Já os híbridos não elétricos (GPL e GNC) representam 1% de quota de mercado, com vendas de 1.815 unidades a GPL e 5 a GNC durante 2020.
Olhando à divisão entre as vendas de carros a gasolina e a gasóleo, regressou o domínio do gasóleo com 74.959 veículos vendidos (43,3%) cintra os 64.313 veículos a gasolina (37.2%) comercializados durante 2020.
Nota para 18 pesados com motorização 100% elétrica vendidos em 2020, 1 unidade híbrida Plug In a gasolina e 2 unidades híbrida Plug In a gasóleo.