Home

Kia revelou o novo logótipo para o futuro

A casa coreana revelou um logótipo novo, mais moderno que toma o ougar da anterior oval, assinalando uma nova vida da Kia no universo automóvel.

Conforme o Autoblogue lhe tinha revelado ontem, a Kia apresentou o seu novo logótipo e a sua nova frase “Movement that Inspires” que toma o lugar já desatualizado “Power to Surprise”.

Tudo foi revelado nesta quarta feira durante um espetáculo pirotécnico nos céus da cidade de Incheon, Coreia do Sul, tendo sido utilizados 303 drones para o efeito.

Em comunicado, a Kia refere que “a introdução de um novo logótipo representa a ambição de estabelecer uma posição de liderança no futuro da industria da mobilidade, remodelando e melhorando todas as facetas do negócio.”

Este é o primeiro passo de uma estratégia concertada que desembocará na nova estratégia para os próximos anos da renovada Kia.

Que será apresentada no dia 15 de janeiro num evento digital denominado “New Kia Brand Showcase”, como revelou o CEO da Kia, Ho Sung Song.

Podemos revelar que desse plano vai sair medidas como o incremento da produção mundial até 2025 e expandir a operação para outras áreas e para veículos produzidos com uma especifica orientação. Falamos de veículos dedicados às novas empresas de mobilidade como os “car sharing”, robotaxis, e-go-comerce e outras.

E nesta nova ala de negócio, a Kia está disposta a investir mais de 20 mil milhões de euros.

No comunicado da Kia, o CEO da empresa diz que “a indústria automóvel está a experimentar um período de rápida transformação e a Kia está, proactivamente, a moldar e adaptar-se a essas mudanças. O nosso novo logótipo representa o nosso desejo de inspirar os consumidores que vêm as suas necessidades de mobilidade evoluir e os nossos colaboradores a enfrentarem esse desafio que enfrentamos nesta indústria em movimento.”

Para Ho Sung Song, o ritmo do novo logótipo “mostra o compromisso de trazer para o mercado, momentos de inspiração.” Fica, assim, feita a ligação entre o logótipo mais simples e dinâmico com a frase “Movement that Inspires”.

Não é a primeira vez que a Kia muda o seu logótipo. Desde 1994 que utiliza o nome enclausurado numa oval, com algumas alterações em 2004 e em 2012.