Notícias

Guard Mode: sistema de segurança reforçado lançado pela Ford

Partindo de um estudo que mostra que os roubos de furgões estão a aumentar na europa a um ritmo assustador, a Ford lança o sistema “Guard Mode”.

Trata-se de um sistema de segurança para veículos conectados que monitoriza os furgões/veículos comerciais em tempo real, alertando, através do smartphone, os gestores de pequenas frotas, proprietários-utilizadores e condutores, de potenciais problemas de segurança.

O Guard Mode está integrado na FordPass Pro, a app para smartphones que permite aos proprietários gerir e controlar até cinco veículos, assegurando que a sua frota está pronta para trabalhar no máximo tempo operacional.

Quando ativado – por exemplo, após as horas de expediente ou ao fim de semana – o Guard Mode emprega vários sensores para detetar se alguém entra no veículo, abre o capô ou o compartimento de carga, ou liga o motor. 

De seguida, recorrendo ao modem FordPass Connect do veículo, é enviada uma notificação de aviso para o smartphone do proprietário.

O Guard Mode envia, inclusivamente, um alerta caso o veículo seja destrancado ou caso o motor seja ligado com uma chave. 

Num sistema convencional, estas situações não ativam o alarme do veículo, mas, no caso do Guard Mode, poderá ser extremamente útil em caso de roubo ou clonagem de uma chave.

O Guard Mode apresenta, na app FordPass Pro, o número de vezes que o veículo foi acedido, os motivos que levaram à ativação do alarme, quando estas ocorreram, e a última localização conhecida do veículo.

O Guard Mode baseia-se nas notificações de alarme existentes no FordPass Pro, incluindo o Alerta de Roubo de Atrelado, o qual envia um alerta caso seja detetado o desengate do atrelado com o veículo trancado.

A Ford passará agora a fornecer aos clientes, em modo wireless, as novas funcionalidades e melhorias de qualidade para os veículos dos clientes logo que estas fiquem disponíveis, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de imobilização nos centros de assistência.

As atualizações regulares do software em modo OTA, irão recorrer ao modem FordPass Connect, que passa agora a ser de série na grande maioria dos veículos comerciais Ford. A subscrição dos serviços de veículos conectados FordPass Connect – inclui uma vasta gama de funcionalidades remotas de produtividade e conveniência através da app FordPass Pro, incluindo o Guard Mode – passa agora a ser gratuita para os clientes europeus.

Categories: Notícias

Tagged as: , ,