Antevisão

Os VW elétricos desportivos já andam em testes de Inverno

Os nossos camaradas do site Carscoops “apanharam” os protótipos do ID.4 GTX em testes.

Já se sabia que a VW iria dar á gama ID um pouco mais de “picante” e o derivativo GTX vai avançar e o ID.4 parece ser o primeiro a receber esse tratamento.

E a VW já confirmou que os carros estão em testes e que haverá, mesmo, versões mais potentes e desportivas. E começa com o ID.4 pois a definição das variantes GTX precisam de tração integral, algo que o ID.3 não tem.

Segundo palavras de Matthias Rabe, responsável técnico da VW, à revista inglesa Autocar, “de momento, precisamos de ter tração integral para as versões desportivas.” E segundo ele, “conduzi um dos protótipos (do ID.4 GTX) recentemente e posso dizer que a resposta é fantástica, sendo capaz de fazer belíssimas derrapagens. É fácil de controlar e faz exatamente o que desejamos.”

Rumores dizem que o ID.4 GTX terá 305 CV e 460 Nm de binário, podendo chegar dos 0-100 km/h em 6,2 segundos. 

Outra razão para ser o ID.4 ser escolhido para estrear a versão GTX está no facto de ser o primeiro carro 100% elétrico global da VW. O ID.3 não será global, mas sim o ID.4 que estará nos EUA, na China e na Europa. Ou seja, o ID.4 será o modelo mais importante na estratégia da Volkswagen.

Volkswagen que quer vender milhões de unidades da gama ID e das outras marcas do grupo até 2025. 

Quanto ao ID.4, será revelado na Primavera com as entregas a iniciarem-se no verão, sendo que os meses exatos em que chegam a Portugal ainda não são conhecidos.