Home

WOW!!! O novo MBUX Hyperscreen da Mercedes arrasa com tudo o que conhece

Sabia-se que era algo impactante, mas fazer um painel de instrumentos totalmente feito com ecrãs… é novidade absoluta!

O novo EQS, modelo 100% elétrico da Mercedes EQ, vai ser o primeiro a receber este tabliê feito integralmente com ecrãs e onde os botões desaparecem em favor de zonas sensíveis ao toque.

A unidade curva vai de pilar a pilar e tem software capaz de aprender e adaptar os ecrãs ao conceito de utilização do utilizador, fazendo sugestões personalizadas.

O utilizador não tem de andar a percorrer submenus ou usar os comandos por voz, pois os menus mais importantes estão sempre visíveis, seja no topo seja na parte central do ecrã. 

Para Gorden Wagener, o patrão do estilo da Daimler, referiu que “com o MBUX Hyperscreen, uma visão de estilo tornou-se realidade. Fundimos tecnologia com estilo numa forma fascinante que oferece ao utilizador uma simplicidade de utilização inesperada. Adoramos a simplicidade e atingimos um novo nível com o MBUX.”

Visualmente, há vários ecrãs integradas no painel curvo, com os ventiladores colocados nos extremos e com a forma já conhecida e inspirada nos motores a jato dos aviões.

O ecrã está rodeado de um plástico protetor com uma iluminação ambiente integrada na parte inferior. Uma escolha que faz o Hyperscreen parecer flutuar.

O passageiro terá o seu próprio ecrã, personalizável até sete perfis diferentes. Mas por razões legais, dependendo de país para país. Por exemplo, se o banco do passageiro estiver vazio, o ecrã fica apenas como elemento decorativo. Todos os gráficos estão estilizados num esquema azul/laranja que ganham vida através da tecnologia OLED.

As sugestões feitas pelo sistema de Inteligência Artificial podem ser rejeitadas com apenas um clique.

Exemplos? Se faz uma chamada para um determinado contacto seja de um amigo ou de um familiar todas as 4ªs feiras à tarde a caminho de casa, o MBUX lembra-o disso e pergunta-lhe se quer que lhe faça a chamada nessa data e nesse horário. Como esta situação está ligada ao perfil do utilizador, pelo que se estiver outra pessoa ao volante, essa sugestão não será feira.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,