Notícias

Alguém transformou um Ferrari 412 numa “pick-up” com motor Chevrolet!

Heresia ou sacrilégio são as palavras que podem ser usadas numa publicação responsável para descrever o que alguém fez a este 412.

É verdade que o 412 não é um dos carros mais importantes ou sequer famosos da Ferrari. E também é verdade que não se perdeu toda a imagem do modelo. Mas isto é um sacrilégio.

Um carro que começou como um 412 2+2 lugares e que conheceu a fama por participar num episódio de “Ultimate Wheels” do Canal História.

A carroçaria foi modificada para o transformar numa espécie de El Camino, retirando os bancos traseiros e colocando um espaço de carga atrás.

Retiraram o motor V12 de 4,9 litros e colocaram um Chevrolet V8 de 5,7 litros Small Block que casa com a caixa automática original, uma unidade GM com três velocidades.

O interior permanece mais ou menos o mesmo, exceção feita a um rádio leitor de CD’s e um volante de 4 braços. O carro tem 61.488 km, desconhecendo-se se esta quilometragem é total ou desde que o carro tem um motor Chevy.

O carro está numa lista de um leilão da Bonhams, que será realizado em março, sendo oferecido sem reserva. A leiloeira espera obter entre 16.400 e 22.000 euros. Um 412 V12 não custa menos de 90 mil euros.

Categories: Notícias

Tagged as: , ,