Home

Lancia Delta HF Integrale EVO II vai a leilão na RM Sotheby

Se tem aí entre 70 e 90 mil euros a fazer-lhe comichão no bolso, licitar neste leilão da RM Sotheby’s este Lancia Delta HF Integrale Evo II em condição… imaculada!

Os preços dos Lancia Delta Integrale têm estado a subir de forma absolutamente inimaginável e alguns tentam “colar” ao modelo de topo unidades do HF Turbo e até mais abaixo. 

Porém, apenas os Integrale Evo (ou Deltona como são conhecidos) merecem esta valorização, acelerada por este leilão.

Estamos perante uma unidade do Lancia Delta HF Integrale Evo II diferenciada. Desde logo porque não é vermelho ou amarelo. Está pintado com o belíssimo azul metalizado “Blue Lagos”. É uma das 215 unidades produzidas com esta cor.

Esta unidade saiu da fábrica em Turim no dia 27 de abril de 1994 e foi entregue a um ciente na Alemanha tendo o primeiro registo para utilização em estrada no dia 21 de abril de 1995.

Permaneceu em terras germânicas durante vários anos antes de ser enviado para Itália e, depois, em 2018, exportado para os Estados Unidos da América.

O carro que vai a leilão tem bancos Recaro em pele beige e ar acondicionado, uma raridade para os modelos Lancia daquela época. 

Recebeu, em abril de 2020, uma revisão completa com mudança da bateria, da correia de distribuição, filtros, lubrificantes, enfim, uma revisão completa. 

Vai ser leiloado no dia 22 de janeiro nos EUA, no Arizona, pela RM Sotheby’s, tendo a roda suplente e as ferramentas originais, bem como duas chaves e todo o historial de manutenção. O carro tem menos de 40 mil quilómetros e a RM Sotheby’s estima que levar para casa este exemplar do Delta HF Integrale Evo2 custe entre 70 e 90 mil euros.