Home

Oliver Solberg confirmado como piloto Hyundai vai estar no Rali do Ártico… com Valtteri Bottas

O filho do campeão do Mundo de Ralis 2003 está confirmado como piloto oficial da Hyundai para 2021 e 2022. Oliver Solberg estará no WRC2 este ano e no WRC no ano seguinte.

Após a confirmação, o filho de Peter Solberg estará em ação com o novo Hyundai i20 R5 já no próximo fim de semana, quando disputar nos dias 15 e 16 de janeiro o Rali do Ártico, na Lapónia, Finlândia.

Oliver Solberg utilizará o i20 R5 na primeira metade da temporada e, depois, terá a oportunidade de se estrear com o i20 WRC tal como sucedeu com Pierre Louis Loubet e Ole Christian Veiby.

O novo piloto da Hyundai já reagiu, dizendo que “o Hyundai i20 R5 é um carro agradável, sendo sempre bom ensaiar um carro novo. Estou muito satisfeito com o carro, tem um motor saudável e realizámos bons testes. Evidentemente, tenho de passar mais tempo ao volante do i20 para melhor o conhecer e sentir-me bem ao volante.”

Sobre a sua participação no Rali do Ártico, Solberg sustenta que “estou consciente que estarão presentes pilotos muito rápidos e sei que a experiência conta muito, especialmente naqueles pisos. Para mim será a minha primeira saída com o Hyundai i20 R5 e a minha estreia no rali, pelo que vou focar-me apenas em mim. Preciso de ganhar experiência e compreender melhor o carro.”

O Rali do Ártico terá sete provas especiais de classificação, num total de 216 km, e além de Oliver Solberg, terá outro nome bem conhecido à partida: Valtteri Bottas!