Home

Se ainda havia dúvidas… este vídeo esclarece as qualidades do Toyota Yaris GR!

É o carro mais aguardado neste início de ano e congrega todas as promessas de Akio Toyoda de oferecer carros emocionantes na gama Toyota.

Entre os utilitários, o Ford Fiesta ST é considerado o rei, mas este Toyota Yaris GR vem acabar com esse mito. Podem dizer que tem quatro rodas motrizes e mais um par de botas. Mas um desportivo de bolso capaz de fazer isto… não está ao alcance de muitos.

Os polacos do canal de Youtube “corners CZ” aproveitou uma estrada enrolada, fechada ao trânsito devido a uma obras, para mostrar como é que o Toyota Yaris GR é excelente. E para que as condições de segurança fossem (quase) totais, foram usados “spotters” para que não existissem carros a entrar no percurso.

Com apenas 1280 kgs, o Yaris GR tem tração integral, 261 CV e 360 Nm de binário, um nadinha menos que a versão japonesa (272 CV e 370 Nm), sendo capaz de chegar dos 0-100 km/h em menos de 5,5 segundos. 

O motor de 1.6 litros tem uma caixa manual de seis velocidades e se optar pelo pacote “Circuit Pack” pode mesmo ter um diferencial autoblocante Torsen nos dois eixos.

Há três modos de condução: Normal, Sport e Track, que dividem o binário, respetivamente, 60:40, 30:70 e 50:50.

Vejam o vídeo e depois percebam como o novo Yaris GR é uma bomba!

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,