Antevisão

Hyundai junta Kauai à familia N com motor turbo e caixa de dupla embraiagem

A casa coreana não deu muitos pormenores nem sequer imagens do modelo definitivo, mas o carro promete… apesar da camuflagem.

A Hyundai confirmou que o mais recente elemento da familia N será o SUV Kauai.

O modelo terá o mtor 2.0 litros sobrealimentado acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades.

Estará equipado com os modos de condução já conhecidos do i30 N tal como o “Launch Control”.

Em 2021, para além do Kauai N, vai a divisão desportiva da Hyundai o i20 N e deverá anunciar mais alguns modelos, para além da N-Line que torna os modelos da casa coreana mais desportivos em termos visuais.

“Estamos entusiasmados em expandir a receita de sucesso que desenvolvemos com o i30 N e, mais recentemente, com o i20 N, para um dos nossos SUV’s mais populares no mercado hoje em dia: o Kauai”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “A adição do Hyundai Kauai à família ‘N’ irá levar a nossa marca de alta performance para outro patamar”. 

Já Till Wartenberg, Vice- Presidente e Diretor da Gestão da Marca ‘N’ e da Subdivisão Motorsport da Hyundai Motor Company, referiu que “o novo Hyundai Kauai N é o primeiro ‘Hot SUV’ da marca ‘N’. Enquanto ‘Hot SUV’, terá muita versatilidade, bem como o prazer de condução, presente em qualquer outro veículo ‘N’. Os N-thusiasts irão gostar de levar este veículo para qualquer lugar, desde estrada até à pista”.