
Stefan Sielaff abandona o cargo de designer da Bentley, substituído por Andreas Mindt
13/01/2021
Foi a Bentley quem confirmou a saída de Stefan Sielaff, o homem que desenhou os mais recentes carros da marca de luxo britânica.
Rumores dizem que Sielaff se irá juntar à Geely. Caso isso suceda, Stefan Sielaff ocupará o lugar de Peter Horbury como patrão do estilo do grupo chinês que contam , entre outras, com a Volvo, Polestar e Lotus no seu portfólio.
Um porta voz da Bentley refere que o designer alemão “abandona a sua posição para perseguir outras oportunidades de carreira fira da Bentley e do Grupo VW.”
Stefan Sielaff tornou-se responsável pelo design da Bentley em 2015, saindo do cargo de responsável pelo centro de estilo da VW na Alemanha, em Potsdam. Ficu com a posição de Luc Donckerwolke, hoje o patrão do estilo da Hyundai.
Sielaff tem 59 anos e passou a maior parte da sua carreira no grupo VW, chegando ao gigante alemão em 1990 para desenhar os interiores dos Audi.
Para já, o substituto de Sielaff é Andreas Mindt. O responsável pelo estilo exterior da Audi, fica com a responsabilidade de desenhar o futuro do estilo dos modelos elétricos da Bentley.
Mindt trabalha no grupo Volkswagen há 25 anos, sendo que os últimos seis foram passados na Audi. Foi ele que supervisionou o estilo do Q8 e do e-tron, por exemplo.
O novo responsável pelo estilo da Bentley entrará em funções dia 1 de março, na sede da marca em Crewe, Reino Unido, liderando um grupo de 50 pessoas. Reportará, diretamente, a Mathias Rabe, o responsável técnico da Bentley.
O patrão do estilo do grupo VW, Klaus Zycoria, referiu em comunicado que “Mindt irá ter um papel decisivo na escultura do futuro da Bentley.”