Home

Aqui estão as primeiras imagens do IONIQ 5 da Hyundai

O primeiro modelo da gama dedicada à mobilidade 100% elétrica da Hyundai revela significativa mudança na abordagem estética dos modelos elétricos.

O IONIQ 5 irá estrear a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do grupo Hyundai criada, exclusivamente, para veículos elétricos com baterias da próxima geração. 

O estilo diferenciador oferece uma experiência única que, diz a marca, só pode ser desfrutada em veículos elétricos, o que sugere uma mudança significativa na abordagem do estilo. 

Os elementos característicos do IONIQ 5 incluem os “Parametric Pixels”, a unidade de imagem digital existente de menores dimensões, e ainda a orientação Color Material Finish (CMF) ecológica, que liga o analógico ao digital. 

A dianteira do IONIQ 5 está preenchida com um conjunto de luzes, inspiradas em pixéis, que sugerem a tenologia digital do veículo. 

As jantes de grande dimensão, 20’’, realçam o tema da linguam de estilo “Parametric Pixel” e são as jantes de maiores dimensões alguma vez utilizadas num Hyundai elétrico.

“O IONIQ 5 apresenta uma experiência ao cliente totalmente nova através de um design EV inovador, elucidativo do ícone que estabeleceu o ADN de design da Hyundai.”

Palavras de SangYup Lee, vice-presidente e presidente do Hyundai Global Design Center, que acrescentou “começando com o IONIQ 5, a nossa linha dedicada aos BEV irá redefinir a relação entre as pessoas e os seus automóveis, estabelecendo um novo padrão sob o qual todas as experiências de design BEV serão equiparadas.”. 

O IONIQ 5 vai ser apresentado mundialmente, num formato virtual, em fevereiro de 2021.