Home

Porsche celebra 25 anos do Boxster e oferece a prenda com uma série muito especial

Já tem 25 anos o roadster que muitos disseram ser uma idiotice produzir. Para celebrar esse aniversário, lança a série especial Boxster 25 Years.

Será limitado a 1250 unidades e terá como base o Boxster GTS 4.0. Ou seja, com o motor boxer de seis cilindros e 400 CV!

Recordamos que o primeiro Boxster surgiu no Salão de Detroit de 1993, como protótipo. O modelo de produção foi lançado em 1996 sendo, praticamente, igual ao “concept car” apresentados nos EUA.

Já chegou à quarta geração e foi produzido em mais de 357 mil unidades. Um sucesso que muitos não prognosticavam ao roadster que foi amplamente criticado pelo estilo que lembrava os Speedster dos anos 50, misturando a frente com a traseira. 

A verdade é que foi e continua a ser um sucesso, agora na variante 718 Boxster.

Esta versão especial Boxster 25 Years reinterpreta a cor original Neodímo, um castanho acobreado. Que contrasta com a cor Prata GTY do protótipo de 1993. 

Esta cor Neodímio é usada no para choques dianteiro, nas entradas de ar laterais, bem como nas jantes bicolores de 20 polegadas e nos logótipos do carro.

O Porsche Boxster 25 Years está pintado em cinza Prata GT, além de Preto Profundo Metalizado e Branco Carrara metalizado.

Na tampa do depósito de combustível está um elemento da gama Exclusive Design. As saídas de escape também são feitas em alumínio. O contorno do para brisas tem um acabamento contrastante em preto.

O interior em pele Bordaux e a capota vermelha faz-nos viajar ao passado e ao modelo original. Quem não quiser estas cores, pode encomendar o carro com tudo isto em preto. 

Os arcos da capota têm inscrito o “lettering” Boxster 25 Years, que aparece nas soleiras das portas. O volante desportivo GT faz parte da alargada lista de equipamento de série.

Além do motor Boxer de 4 litros, o Boxster 25 Years tem caixa manual de seis velocidade ou dupla embraiagem PDK.

Alcança os 293 km/h, chega dos 0-100 km/h em 4 segundos (com caixa PDK e pacote Chrono). De série oferece, ainda, a suspensão PASM (Porsche Active Suspension Management) que reduz a altura ao solo em 10 mm, e ainda o PTV (Porsche Torque Vectoring) e um diferencial autoblocante.

O Porsche Boxster 25 Years já está disponível para encomenda e chegará aos clientes em março deste ano. O preço é de 134.885 euros.