Desporto

Ogier testou o Toyota Yaris WRC para o Monte Carlo… e bateu forte!

O terceiro dia de testes da Toyota com Sebastien Ogier não correu bem, pois o campeão do mundo de 2020 desmontou, literalmente, o Yaris WRC.

Tudo aconteceu em Saint-André de Rosans, localidade a 60 km de Gap, a terra natal de Ogier. O piloto não sofreu nada nem teve sequelas, mas o seu navegador teve de ir até ao hospital por precaução.

“Tudo aconteceu durante a manhã, tínhamos começado as passagens e fui surpreendido por uma placa de gelo negro numa travagem. O carro não desacelerou e fomos direitinhos a uma árvore, que cedeu, e depois capotamos, acabando por destruir a traseira do Yaris.” Palavras de Sebastien Ogier.

Ficaram os que estavam a assistir aos testes e os cibernautas preocupados quando viram o carro e as imagens, mas Ogier apressou-se a tranquilizar toda a gente.

“Quando olhamos para as fotos, parece que a saída foi muito violenta. Mas eu acho que não foi assim tão forte. Eu não senti absolutamente nada e nem sequer estou dorido. O Julien conheceu algumas dificuldades com a lombar e foi fazer exames por precaução” contou o piloto.

Horas depois, libertado pelo hospital, Julien Ingrassia referiu que “bom, cortamos algumas árvores e nos próximos dias vou andar como um zombie, mas não tenham dúvidas nenhumas que estarei á partida do Monte Carlo. Muito obrigado pelas vossas mensagens!”