Desporto

Marco Andretti abandona Indycar em favor do IMSA

O neto de Mario Andretti vai disputar, apenas, as 500 Milhas de Indianápolis em 2021, na busca do final da “maldição dos Andretti” na grande corrida americana.

Usando as suas redes sociais, o piloto de 33 anos anunciou que vai acabar com a sua participação na Indycar Series, disputando apenas as 500 Milhas de Indianápolis em 2021 com o carro da equipa do seu pai com o número 98.

Esta decisão foi explicada pelo piloto. “Refleti bastante nos últimos meses e tomei a decisão de fazer algumas mudanças nas minhas atividades ligadas ao desporto automóvel para 2021. Decisões que estão tomadas e já foram comunicadas ao meu pai.”

Assim, Marco Andretti diz que “tendo a possibilidade de fazer a temporada completa com a Andretti Autosports, entendi que precisava de fazer algo diferente. Recomeçar do zero!”

Convirá lembrar que o neto de Mario Andretti sempre esteve na Indycar e na equipa do seu pai desde 2006. Ou seja, são 15 temporadas ao volante de monolugares com o parco pecúlio de duas vitórias, três pódios nas 500 Milhas de Indianápolis e a “pole position” na edição de 2020 da corrida americana.

“Quero continuar a pilotar” diz o piloto norte americano, “pois a paixão continua intacta e quero conquistar mais alguma coisa antes de me retirar. Contínuo a ser um piloto candidato a vencer a Indy 500 e quero ganhá-la! Já estiver perto e no ano passado fiz a “pole”, algo incrível, mas que não chega.”

Além das 500 Milhas de Indianápolis, Marco Andretti quer fazer algumas corridas para “mão perder a mão”, mas o seu futuro está no IMSA.

“Quero fazer algumas corrida do campeonato IMSA com o meu primo Jarett, o que deverá ser muito divertido. Competir em Daytona, Sebring e Le Mans estão no meu livro de desejos.”

Com esta decisão, a equipa Andretti Autosport tem, neste momento, como piloto Colton Herta (um jovem cheio de talento, filho de Brian Herta), Ryan Hunter Reay e Alexander Rossi. 

Categories: Desporto, Home, Notícias

Tagged as: , , , ,