Desporto

Rali de Monte Carlo 2021 tem autorização das autoridades para se realizar

Pairava uma nuvem negra sobre a realização do Rali de Monte Carlo na data agendada, mas a Câmara Municipal dos Altos Alpes deu luz verde à realização da prova e aquela desvaneceu-se.

A 89ª edição do Rali de Monte Carlo vai mesmo realizar-se, depois da Câmara Municipal dos Alpes (Hautes Alps) ter dado luz verde para que a prova se realize nos dias 22 a 24 de janeiro.

Recordamos que faltava esta autorização para que a prova fosse realizada, depois da luz verde dada Câmaras Municipais da Alta Provença (Haute Provence), Drôme, Isére e Alpes Marítimos. Com a autorização do governo regional dos Alpes, nada pode impedir, agora, a realização da prova.

A presidente da câmara dos Altos Alpes, Martine Clavel, referiu que “é um trabalho de excelência que foi feito pelo Autombile Club de Monaco, e é o profissionalismo deste organizador que permite que a primeira prova do Mundial de Ralis possa ser realizadas debaixo das atuais condições de segurança sanitária que têm de ser impostas para segurança de todos.”

Claro que a autorização para a realização da prova, obrigou a medidas de segurança drásticas. Os horários das classificativas foram alterados para que seja cumprido o recolher obrigatório às 18 horas. E o Monte Carlo não terá público.

As especiais vão ser fechadas no dia anterior às 18 horas, exceto para os residentes. Estarão mais de 100 comissários e polícias destacados para fazer cumprir a lei e a ausência de espetadores.

O Mundial de Ralis começa, então, com a realização da 89ª edição do Rali de Monte Carlo na próxima 5ª feira.