
Toyota mostra as cores do Yaris WRC para a temporada 2021
16/01/2021
Após a dobradinha no campeonato de Pilotos com Sebastien Ogier e Elfyn Evans, a Toyota encara 2021 com um novo responsável e nova decoração no Yaris.
A maior mudança é a retirada de Tommi Makkinen da direção da equipa Toyota Gazoo Racing World Rallye, substituído por um ex-piloto do responsável finlandês, Jari Matti Latvala.
A outra mudança está na decoração do Yaris WRC, agora mais perto da decoração do novo hipercarro da Toyota no WEC, o GR10 Hybrid, apresentado no mesmo dia.

Ao contrário do que seria de esperar, o modelo para esta temporada ainda não tem a carroçaria do Yaris GR – versão muito especial com três portas e o estilo da nova gama Yaris. Isto porque a Toyota Gazoo Racing parou o desenvolvimento do Yaris GR que só deverá ser estreado em 2022. Caso a Toyota entenda que vai prolongar o esforço no Mundial de Ralis.
O carro deste ano tem algumas alterações, nada de profundamente diferente. Já a decoração cruza a base branca com vermelho e preto a cruzarem-se pelas superfícies tortuosas da carroçaria do Yaris WRC.

A Toyota Gazoo Racing vai alinhar em todas as provas três carros, mais a unidade entregue pela casa mãe a Takamoto Katsuta. O japonês não pontua, vai apenas fazer mais um ano na tentativa de ter um piloto japonês no Mundial de Ralis.
A lutar pelos títulos de pilotos e de construtores estarão Sebastien Ogier/Julien Ingrassia, Elfyn Evans/Scott Martin e Kalle Rovanpera/Jotte Haltunnen. Daniel Barritt continuará a ajudar com a sua experiência o Takamoto Katsuta.
