Elétricos

Aqui está o segundo carro da Mobilize Renault!

O plano estratégico Renaulution contempla uma quarta marca dedicada á mobilidade, chamada Mobilize.

Liderada por Clotilde Delbos, a Mobilize terá quatro modelos para estabelecer uma rede de oferta de mobilidade que começa num puro citadino revelado a semana passada. Mas que se estende por uma berlina do segmento C, o cavalo de batalha de Luca de Meo para o futuro da Renault.

A unidade de negócio Mobilize tem, então, quatro trunfos: o Ás que é citadino puro e duro, o Rei que é um SUV do segmento B, a Rainha que é uma berlina do segmento C e o Valete que é um comercial modular muito interessante.

O primeiro, o EZ-1, já foi revelado, o segundo é uma versão do novo Dacia Spring, mas a berlina… é uma incógnita.

Os nossos camaradas do L’Automobile Magazine descobriram uma ligação entre um carro nascido da aliança entre a Renault a Jiangling Renault EV (JMEV), na China e que deverá ser colocado à venda este ano no mercado chinês.

É uma berlina 100% elétrica, tem 4,67 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,48 metros de altura. Se quiserem, facilitamos a tarefa: são as dimensões muito assemelhadas e, já agora, o estilo, do Tesla Model 3.

O motor elétrico terá 150 CV e deverá chegar aos 140 km/h. Não se sabe qual é a bateria e a sai capacidade, mas a homologação debaixo do ciclo NEDC oscila entre os 350 e os 400 km com uma carga de bateria.

Este é o carro que em 2022 irá ocupar o lugar da “Rainha” na gama Mobilize, pelo que brevemente teremos mais novidades e detalhes.