Clássicos

BMW 635 CSI de Sean Connery foi vendido por 52.000€

Sean Connery, o imortal James Bond, faleceu em outubro com 90 anos e um dos seus carros apareceu para venda num leilão. Foi arrematado por cerca de 52 mil euros.

O escocês é um dos atores mais famosos das aventuras da personagem de Ian Flemming, o agente 007 James Bond. A sua morte foi uma tristeza para os fãs do agente secreto britânico.

O escocês tinha bom gosto para carros e um dos modelos que surgiu em leilão foi este belíssimo BMW 635 CSI. O carro esteve em Espanha muitos anos e esteve entre 1998 e 2007 numa garagem climatizada, passando para outra garagem climatizada no Luxemburgo, onde “viveu” entre 2008 e 2019. 

O carro surgiu em público pela última vez em 2016 no evento dos 100 anos da BMW na Bélgica.

O carro de Sean Connery está pintado de branco (Alpine White) e está em muito boas condições. Não tem sinais de corrosão ou de degradação. Tudo é original no carro, que tem um interior em pele com os bancos algo desgastados. Os bancos traseiros nunca devem ter conhecido utilização. Todos os sistemas elétricos funcionam, incluindo o ar condicionado.

Surgiu em leilão com 61.841 km, justificados pelo vendedor pelo pouco uso dado por Sean Connery ao carro. 

O leilão já foi concluído e um licitador que quis manter o anonimato, pagou 51.755 euros por este BMW 635 CSI. Bom ou mau negócio?