
ByKolles Racing revela o seu LMH na versão de competição e estrada
19/01/2021
É o terceiro construtor interessado na nova regulamentação para Le Mans e para o Campeonato Mundial de Endurance a mostrar o carro para 2021.
Conhecido como PMC Project, o ByKolles Racing LMH não só estará nas pistas, como nas estradas, já que haverá a versão de competição, a versão de estrada e uma variante para “track day”.
A base mecânica do protótipo LMH ByKolles PMC Project é um V8 aspirado com 700 CV, ou seja, sem sistema híbrido, ao contrário daquilo que faz a Peugeot e a Toyota. O carro terá 1039 kgs.

Já para o carro para “Track Days” também contará com um V8 atmosférico, mas desta feita com 650 CV e um peso de 950 kgs. O carro de estrada terá um sistema híbrido para o motor V8, o que permitirá chegar aos 1000 CV, tendo a capacidade de usar biofuel. O peso é de uma tonelada.
As imagens libertadas pela ByKolles mostram que o carro de competição e de “Track Day” são, virtualmente, iguais. Ambas têm um proeminente “splitter” dianteiro, ampla entrada de ar no tejadilho, a barbatana traseira e uma ampla asa traseira.

Ambos os carros terão apenas um lugar colocado ao meio do carro. Já a versão de estrada poderá ter dois ou três lugares e prescinde da barbatana e da asa traseira.
Contas feitas, a regulamentação LMH (Le Mans Hypercar) já tem o Toyota GR10 Hybrid, o Glicknhaus 007 e, agora, o ByKolles Racing LMH. A Peugeot só regressará em 2022. A Porsche e a Audi também vão regressar à Endurance e acredita-se que mais construtores vão juntar-se á nova regulamentação.