Home

Peugeot Sport vai fazer versões desportivas de todos os modelos da gama

A confirmação surgiu nas palavras do CEO da Peugeot, Jean-Phillipe Imparato, em entrevista à revista AutoExpress.

“Quero ter um grande lançamento todos os anos e em cada região! E isso vai acontecer em 2021 e temos aí alguma coisa para março. Estou já a trabalhar no próximo passo para a gama Peugeot a partir de 2023. Somos assim, estamos sempre a alimentar a renovação da gama para conseguir alcançar a estratégia de lançamento de uma novidade por ano.” Palavras de Jean-Phillipe Imparato, CEO da Peugeot.

Confirmou que o lançamento do 508 Peugeot Sport engineered será o ponto de partida para uma gama completa de modelos desportivos.

“Com cada carro, começando com o 508, temos como objetivo ter uma variante desportiva em cada modelo da nossa gama. Vamos começar em 2021 com o 508 Peugeot Sport engineered. Será uma espécie de mensagem para o mercado. É colocar alguma coisa no topo da gama que deixa claro que não vamos tornar a transição para a mobilidade eletrificada em algo aborrecido. Vamos provar que conseguimos divertir-nos mesmo com emissões de CO2 inferiores a 50 gr/km. E acaba por ajudar a deixar claro que queremos abraçar o desafio da eletrificação.”

Recordamos que o Peugeot 508 PSE é um híbrido Plug In com um motor turbo com 1.6 litros e dois motores elétricos, um em cada eixo. Combinados, oferecem 355 CV e 520 Nm de binário, enviados para as quatro rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades.