Home

Novo Hyundai Kauai já está á venda em Portugal com renda mensal de 149€/mês

O novo SUV da casa coreana já chegou a Portugal, com várias opções de motorização, entre elas a tecnologia híbrida ligeira de 48 volts disponível para o motor diesel.

Além das novidades em termos de estilo, o Kauai tem atualizações nas funcionalidades de conectividade e conveniência, incluindo a tecnologia Hyundai BlueLink, além de um pacote de segurança mais abrangente.

O estilo arrojado do modelo original foi mantido na sua maioria, com arranjo na frente e na traseira. Goste-se mais ou menos, a frente tem um capô alongado que acaba numa grelha central, mas tudo com um desenho diferente.

Atrás, há novos farolins alongados na horizontal, um para choques redesenhado e novas proteções. As jantes de 18 polegadas têm novo desenho. Todas estas alterações ofereceram mais 40 mm de comprimento ao carro.

Também no interior há mudanças, com materiais de melhor qualidade, reclama a Hyundai, uma nova área da consola central que não está ligada ao tabliê, destacando a posição horizontal. Há vários detalhes no redesenho de áreas como as forras das portas, saídas de ar do sistema de climatização, além de novas cores nos revestimentos.

Uma das maiores novidades é o painel de instrumentos digital de 10,25”, visto pela primeira vez no novo Hyundai i20. Está disponível a opção do sistema de navegação com ecrã 10,25’’ com novas funções de conectividade. 

O novo ecrã tátil vem com a função de divisão de ecrã e múltiplas ligações Bluetooth. Adicionalmente, tem a mais recente atualização do sistema Bluelink, que inclui Perfis de Utilizador, navegação até ao destino, definição da Rota, informação de serviço de estacionamento em tempo real, entre outros. 

Adicionalmente, a mais recente atualização do sistema Bluelink apresenta uma função de pesquisa de texto livre para que o utilizador possa inserir endereços ou pontos de interesse. 

De série, com Display Audio, que foi aumentado de sete para oito polegadas e conta também com DAB. Possui ainda Android Auto e Apple Car Play sem fios, o que significa que os clientes não precisam de utilizar um cabo para conectar os seus telemóveis ao sistema Display Audio.

Uma nova funcionalidade neste modelo é o alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA), alerta o condutor caso o veículo à sua frente começa a avançar e este não reaja com a rapidez necessária. 

Outra função atualizada é a travagem autónoma de emergência (FCA), agora com deteção de peões e ciclistas. 

Uma outra funcionalidade é o alerta de passageiros nos bancos traseiros (RSA), que alerta o condutor se alguém ou alguma coisa estiver no banco de trás quando este sai do veículo. 

O Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW) tem uma câmara dianteira para determinar o limite de velocidade, mostrando-o no painel de instrumentos. 

No que toca à mecânica, está equipado com tecnologia “mild hybrid” 48V. Esta tecnologia está acoplada ao motor 1.6 CRDi com 136 CV, estando disponível com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT) ou transmissão manual inteligente de seis velocidades (6iMT). 

O motor a gasolina 1.0 T-GDI com 120 CV está equipado com uma caixa manual de seis velocidades (6MT). 

A caixa iMT separa o motor da transmissão depois de o condutor soltar o pedal do acelerador, poupando combustível, uma vez que o motor se pode desligar e o veículo entra em modo “coasting”. O motor volta a trabalhar na mesma mudança assim que o condutor aciona o pedal do travão ou do acelerador. 

As suspensões foram aperfeiçoadas de forma a melhorar o conforto de condução, mas sem prejudicar o carácter desportivo, reclama a Hyundai. Novas molas e amortecedores, barras estabilizadoras, fazem parte das alterações. 

Para além da campanha de lançamento de 149€ por mês para contratos Hyundai Open Drive até 28 de fevereiro de 2021, o novo Hyundai Kauai inclui uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare (apenas nas versões equipadas com sistema de navegação) durante a vida útil do modelo.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,