Home

Wow! BMW M5 CS com 635 CV é uma verdadeira “bomba” que custa 225.000€!

Pela primeira vez o M5 ganha uma versão CS que oferece mais 10 CV que o Competition e menos peso. Wow!

O carro estará à venda na próxima Primavera e mostra algumas diferenças para os restantes M5. E se achavam que o M5 Competition já era brutal, que tal um M5 com 635 CV e 750 Nm (o binário continua o mesmo)?!

Certamente que esta diferença será sentida ao volante, mas a BMW foi mais longe e revela que o M5 CS perdeu 70 kgs. Uma boa noticia, embora o carro continue a ser um gordito com 1900 kgs de peso.

Para o destacar dos outros M5, vários elementos estão pintados em cor bronze (molduras das grelhas, as jantes forjadas de 20 polegadas, logótipos, extrator de ar nos guarda lamas dianteiro) e é usado muito plástico reforçado com fibra de carbono.

Falamos do capô, a lâmina dianteira do para choques, as capas dos retrovisores, a asa traseira e a parte central do difusor. 

O escape é em inox e as quatro saídas não estão pintadas de preto como no Competition.

Houve mudanças no chassis, com o rebaixamento de 7 mm face ao M5 Competition e a utilização dos amortecedores do M8 Grand Coupe e novos “silent blocs”. Permaneceu igual a transmissão às quatro rodas configurável e com a função detração traseira.

O equipamento do BMW M5 CS é muito rico, com muito daquilo que é proposto como opcional a ser oferecido de série. Com um detalhe: os encostos de cabeça integrados nos bancos desportivos do carro têm gravado o logótipo do Nordschleife. 

Quanto a preços, o carro em Portugal custa 225.000 euros, mas se quiser um terá de correr pois a BMW vai parar a produção já em fevereiro de 2022 porque não serão feitos mais de 1100 unidades.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,