Home

Sabe quais são os estranhos problemas de fiabilidade dos Tesla Model 3, Y e X?

Os Tesla são carros desejados e o sucesso da marca atesta a validade da marca criada por Elon Musk.

O sul africano é um visionário atrevido, gosta de dividir para reinar e com os seus clientes age da mesma maneira. Há os pro-Tesla e há os anti-Tesla. E Musk adora isso.

Mas, afinal, onde fica a Tesla?

Não há dúvida que são carros avançados, com estilo sedutor e qualidade abundantes. Oferecem excelentes performances e têm uma eficiência energética real. Vantagem dos pró-Tesla!

Mas não deixa de ser verdade que a fiabilidade dos modelos da marca americana deixa algo a desejar e os episódios são muitos desde que a marca apareceu. Em 2015, dois anos depois do Model S ter sido lançado, o “Consumer Report” avisou para muitas falhas preocupantes sinalizadas pelos consumidores. 

Desses problemas destacam-se dificuldades nas baterias, nos motores, na eletrónica, nos mega ecrãs e quebras e fugas dos tejadilhos de abrir.

Naturalmente que passado tanto tempo, as coisas melhoraram, mas a Tesla continua no fundo da tabela do “Consumer Report” e apesar das queixas serem menores, a verdade é que continuam a existir coisas inenarráveis.

Nos Model 3 e nos SUV Model Y e X, continuam a existir coisas como para choques a desligarem-se do carro, tejadilhos a voar e vidros a partirem sozinhos.

Um carro entregue no dia 1 de janeiro de 2021, viu o vidro traseiro explodir sem razão aparente. Vidros a partirem sozinhos é outra coisa inusitada. O vídeo que publicamos de uma câmara de segurança mostra como um Model 3, estacionado, viu um vidro lateral estilhaçado sem ninguém tocar no carro ou este ser alvo de um ato de vandalismo.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: ,