
Kia altera motorizações da gama Ceed
29/01/2021
Read Time:40 Second

A hibridização chega em força e o bloco 1.4 T-GDI é substituído por um 1.5 T-GDI.
Uma das novidades é o bloco estreado no Hyundai i30, o 1.5 T-GDI, passando de 140 para 160 CV. A outra é a hibridização ligeira para o propulsor diesel 1.6 CRDi.
O motor 1.5 T-GDI está disponível em todas as carroçarias da gama Ceed: 5 portas, carrinha, carrinha Proceed e o XCeed. Terá caixa manual ou automática de dupla embraiagem com 6 e 7 velocidades, respetivamente.
A vantagem, além da maior potência e mais binário, está na redução de CO2 (com um mínimo de 129 gr/km de CO2, média entre 131 e 134 gr/km CO2). O bloco 1.6 CRDi recebe hibridização suave que reduz as emissões.