
Quer um Ferrari F12 tdf? O de Roger Penske vai estar à venda em Março!
02/02/2021
Todos conhecem Roger “The Captain” Penske, e sabem que o dono de Indianápolis e do Campeonato IndyCar Series, foi piloto e é dono de um dos maiores impérios norte americanos. Aos 83 anos decidiu vender o seu exclusivo Ferrari F12 TDF.
A sua coleção de carros raros e valiosos é enorme. Dela ainda faz parte este magnifico Ferrari F12 tdf, personalizado, que vai a leilão em março, num dos famosos e muito concorridos leilões da Mecum Auctions.
Este F12 tdf é um dos 799 produzidos pela Ferrari para homenagear não a Volta a França em Bicicleta como alguns pensavam, mas para lembrar o “Tour de France” uma prova de desporto automóvel que se realizou nas estradas francesas entre 1899 e 1986.

Face ao “comum” F12, o tdf tinha mais 40 CBV e 15 Nm de binário, ou seja, o V12 de 6,3 litros debita 780 CV e 705 Nm de binário. O tdf pesa menos 110 kgs que um F12.
O carro de Roger Penske está pintado de “Rosso Corsa”, o vermelho Ferrari, com um interior em carbono e alcantara. O interior e o exterior do carro têm extras de fábrica no valor de 50 mil euros.

A maior parte dos extras são as peças em carbono espalhadas um pouco por todo o lado. As jantes são de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli Z Zero e os travões Brembo são carbono cerâmica.
Incluído no carro está uma capa oficial, um compressor, canos de bateria e um “booster”, livros, ferramentas, duas chaves e o autocolante original do carro quando foi entregue. A Mecum não especificou o preço que poderá atingir ou se tem ou não preço de reserva, ou seja, o valor abaixo do qual não será vendido.