Home

Grupo VW vai desafiar a Google desenvolvendo o seu sistema de condução autónoma

O investimento forte da Volkswagen na divisão de software localizada dentro da unidade de negócio da Audi, vai permitir que o grupo vá desafiar a Google no seu jardim.

O grupo alemão tem planos para desenvolver a maior parte do software necessário para a condução autónoma dentro de casa. Quem o disse foi Markus Duesmann, o patrão da Audi.

Apesar destes planos, o grupo VW não descarta outras colaborações em determinadas áreas, como referiu o responsável da Audi que tem assento no conselho de administração com o pelouro da pesquisa e desenvolvimento.

“Seremos nós a fazer a maior parte do trabalho” referiu Duesmann e quando inquirido sobre o desafio e se a Volkswagen está à procura de igualar o sistema “Alphabet” da Google, Duesmann disse “aceitamos o desafio!”

Assim, são já dois os grupos a desenvolver o seu software, Daimler e VW, para a condução autónoma, estando a trabalhar para que possam ter a possibilidade de competir com empresas como a Apple e a Amazon.

E a Volkswagen já deixou claro que vai avançar sozinha, apesar de alguns pedidos para colaboração e ofertas de ajuda.

“Temos a dimensão que nos faz querer colaborar connosco dentro de casa” deixou claro o responsável da Audi. Mas não descarta que outras empresas se possam juntar ao esforço, embora o nível tenha de ser muito elevado.

Recordamos que o grupo VW uniu todas as competência em termos de digitalização e software numa unidade nova chamada Car.Software.Org e que emprega 5 mil pessoas estando, neste momento a desenvolver o sistema operativo da VW.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,