Home

Mercedes AMG One continua em testes e volta a aparecer em vídeo

São apenas 43 segundos onde se pode ver um Mercedes AMG One em pista com a camuflagem já conhecida e que foi vista no carro usado por Lewis Hamilton noutro vídeo em dezembro.

Não há nada de realmente novo para dizer. Lewis Hamilton disse, em dezembro, que “quase não consigo acreditar que dentro em breve haverá um hipercarro com motor de Fórmula 1. Ganhámos o campeonato do mundo de Fórmula 1 com este motor em 2015 e estive envolvido no seu desenvolvimento durante muito tempo e estou muito orgulhoso do extraordinário esforço que a Mercedes AMG investiu neste projeto de um carro absolutamente único.”

Recordamos que o Mercedes AMG One está equipado com o motor usado em 2015 na Fórmula 1, o V6 com 1.6 litros, capaz de fazer 11.000 rpm no modo de estrada, capaz de produzir mais de 1000 CV e uma velocidade máxima perto dos 320 km/h.

A ajuda de motores elétricos é fundamental para conseguir a potência exibida e as performances anunciadas.

O carro tem vindo a ser adiado vez após vez, pois a AMG tem tido muitas dificuldades em acertar o modelo para uma utilização quotidiana, especialmente o ralenti. Não há, ainda, data confirmada para a revelação do carro. Apesar disso, os 250 carros previstos estão todos vendidos a um preço de 2 milhões de euros cada unidade.