Home

Novo Nissan Qashqai será revelado dia 18 de fevereiro

A Nissan confirmou que a nova geração do Qashqai será revelada no dia 18 de fevereiro.

A apresentação será feita online através do canal de YouTube da Nissan às 10 da manhã do dia 18 de fevereiro. 

Entretanto, a casa japonesa revelou mais uma foto, desta feita da frente do carro, mais precisamente, na área dos faróis.

O carro terá um desenho mais moderno e inspirado pela linguagem de estilo estreada com o Juke, nomeadamente, na frente. As proporções serão semelhantes ao do modelo atual, mas o desenho será muito mais musculado e angulado.

Porém, a Nissan promete mais espaço interior e na bagageira.

Mais tecnologia será um dos pontos de partida do interior do Qashqai. Desde logo pelo novo sistema de info entretenimento que terá um ecrã de 9 polegadas, enquanto que o painel de instrumentos receberá um ecrã de 12,3 polegadas, sendo totalmente digital. Opcionalmente, poderá ser aplicado um “head up display” com 10,8 polegadas.

O Qashqai terá carregador sem fios para o smartphone, luz ambiente, um sistema de som Premium, bancos e volante aquecidos, bancos dianteiros com função de massagem e revestimento dos bancos em pele. A maior parte será oferecido como opcional.

Certo é a ausência de motores diesel na gama Qashqai e a estreia do e-Power, a mecânica híbrida que funciona como um modelo elétrico e extensor de autonomia, além dos motores a gasolina. 

O e-Power terá um bloco de 1.5 litros com 155 CV a auxiliar um motor elétrico com 190 CV, que, será a potencia declarada do carro, pois o propulsor térmico será um auxílio para estender a autonomia. O carro terá apenas duas rodas motrizes e se o sistema for igual ao utilizado já há bastante tempo no Japão, o efeito elástico da caixa CVT não será sentido e poderá contar com o e-Pedal já conhecido do Leaf.

Os outros motores receberão eletrificação como o 1.3 DIG-T, que terá hibridização ligeira que debita 140 ou 158 CV. O primeiro terá tração dianteira e caixa manual de seis velocidades, o segundo poderá ter tração integral e usa a caixa Xtronic CVT.