Home

Skoda pode fazer regressar o comercial 1203

Foi no âmbito do projeto “Icons Get a Makeover” que a ideia surgiu e a Skoda pode mesmo abraçar o projeto de fazer regressar o “pão de forma” checo.

O 1203 era um furgão que foi produzido durante 30 anos e que agora foi redesenhado por um designer checo que trabalha no departamento que desenha a interface com o utilizador dos carros da Skoda.

Chama-se Daniel Hajek e redesenhou o 1203, com tejadilho de abrir, sendo um rival do VW Transporter.

O modelo nasceu do desenho do 1203 para um carro moderno que pode usar uma plataforma elétrica, tendo por base o ID Buzz da VW.

O designer de 31 anos escolheu o 1203 porque os seus avós tiveram um durante muitos anos e que ficou parado no jardim durante mais alguns anos. E foi ao volante de um 1203 que, aos 15 anos, teve a primeira experiência ao volante na quinta dos seus pais. 

O redesenhado 1203 é, apenas, um estudo de estilo e, para já, a Skoda não tem nenhuma intenção de o fabricar. Porém, como diz Daniel Hajek, “fiz o estudo de forma que ele possa ser industrializado. Falei com os meus colegas e eles disseram-me que se tive experiência com o 1203, poderia modernizá-lo para o novo milénio. Acho que um veículo destes seria excelente para a marca Skoda.”