Home

Bruce Springsteen apareceu pela primeira vez num anúncio do Super Bowl… com a Jeep!

Esquivou-se sempre a dar o corpo e a voz a um anúncio do Super Bowl, a final do campeonato de futebol norte americano. Mas parece que a mensagem do anúncio da Jeep o conseguiu convencer.

O crédito terá de ser dado ao patrão do marketing da Stellantis, Olivier François, que se empenhou pessoalmente para convencer o veterano cantor a protagonizar o seu primeiro anúncio no Super Bowl. Mas acredita-se que a mensagem da publicidade terá tido influência.

O anúncio tem dois minutos e chama-se “The Middle” (o Centro) e pode vê-lo no topo deste texto. O “The Boss” envolveu-se bastante na produção do comercial, trabalhando de perto com o realizador Thom Zimmy.

Segundo Olivier François, “Bruce Springsteen foi instrumental em moldar esta mensagem conjunta. A sua experiência e perspetiva foi chamada muitas vezes para fazer a ponte sobre divisões. Agora, parece-nos que este é o tempo em que uma mensagem como esta é muito necessária.”

O anúncio tem como protagonistas Bruce Springsteen e o seu Jeep CJ-5 de 1980, estando a ação em redor de uma paisagem pitoresca, desenrolando mensagens de união. O comercial foi filmado ao longo de 5 dias em zonas do Kansas, Colorado e Nebraska, mas o ponto principal das filmagens foi a vila de Lebanon, no Texas que, geograficamente, é o centro dos EUA.

E para se perceber como a Jeep se preocupou mais com a mensagem de união dos Estados Unidos da América do que com a exibição dos seus produtos e além do carro de Springsteen, só é visto um Willys Jeep CJ-5 de 1965.