Elétricos

Ferrari terá modelo 100% elétrico antes de 2030!

A casa do Cavallino Rampante, depois de lançar dentro em breve o primeiro SUV da sua história, apresentará o seu primeiro carro 100% elétrico entre 2025 e 2030.

O projeto é antigo e vem do tempo de Sergio Marchionne, quando em 2018 era o CEO da Ferrari. Segundo o seu plano, seria um supercarro que deveria chegar até 2022.

Louis Camilleri sucedeu ao malogrado italiano, acaba de sair do cargo, assumido interinamente por John Elkann, e do Ferrari 100% elétrico nem uma palavra. 

Quer dizer, meses antes de sair do cargo, disse que 2025 seria a data para esse lançamento.

Agora é o CEO interino que veio dizer que a data para o lançamento do carro zero emissões da Ferrari será em 2030. “Aquilo que veremos no curso desta década é o aparecimento de um Ferrari elétrico” disse o executivo da família Agnelli quando questionado sobre o assunto durante a apresentação dos resultados da Ferrari.

Apesar disso, John Elkann deixou claro que na próxima década, a Ferrari nçao se vai tornar numa marca totalmente elétrica!”

Fazendo fé no plano 2018 – 2022, a Ferrari terá 60% da sua gama hibridizada, ou seja, todos os carros com motor central traseiro. Poderão existir alguns ajustes devido á pandemia e à evolução das regras europeias. 

Quanto ao Purosangue, o SUV da Ferrari, nem uma palavra. O mesmo sobre o próximo plano estratégico. Mas sabemos que será revelado em 2022.