Home

508 Peugeot Sport Engineered já chegou a Portugal e custa 68.855€

O primeiro produto da nova divisão de elevada performance da Peugeot já pode ser encomendado em Portugal. O 508 Peugeot Sport Enegineered está disponível como carro e como carrinha. Preços de 68.855 (berlina) e 70.355€ (carrinha).

O 508 Peugeot Sport Engineered é feito com a paixão pelos carros desportivos, mas onde o “kilowatt” é rei, nascendo, assim, um automóvel desportivo com foco nas novas tecnologias oferecendo níveis de potência e binário até agora inéditos na marca.

Para o diferenciar, para lá da tecnologia, o 508 Peugeot Sport Engineered exibe uma grelha específica, o símbolo em “dark chrome”, três garras PSE (Peugeot Sport Engineered), proteção de carroçarias específicas, lâminas aerodinâmicas, jantes especiais PSE de 20 polegadas, pinças de travão Peugeot Sport, saídas de escape e “flaps” traseiros específicos, soleiras das portas especificas, apontamentos em madeira Zebrano, bancos em couro Mistral em Nappa/Alcântara, volante em couro com 3 garras e panel de instrumentos e “touchscreen” com cores e informação específicas.

A mecânica do carro destaca-se pela hibridização. O bloco é um Puretech com 200 CV que recebe a ajuda de um motor elétrico com 110 CV. Tudo isto acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades, juntando-se um motor elétrico com 113 CV colocado no eixo traseiro. Uma bateria de 11,8 kW e um carregador interno de 3,7 kW, completam um conjunto que, no agregado, debita 360 CV e 520 Nm de binário.

O 508 Peugeot Sport Engineered cumpre o exercício dos 0-100 km/h em 5,2 segundos e chega aos 1000 metros em 24,5 segundos. A recuperação de aceleração dos 80 aos 120 km/h é feita em 3 segundos, tendo uma velocidade máxima, limitada, de 250 km/h.

Para aumentar as capacidades dinâmicas, a Peugeot Sport otimizou a amortização variável em três modos (Comfort/Hybrid/Sport), menor altura ao solo, vias alargadas (24 mm à frente e 12 mm atrás), discos de travões dianteiros com 380m com pinças fixas de 4 pistões e pneus Michelin Pilot Sport 4S em jantes especificas de 20 polegadas.

Com a motorização híbrida, a Peugeot Sport consegue performance e respeito pelo ambiente, com valores de emissão de CO2 de 49 gr/km e um consumo de 2,3 l/100 km, homologação segundo o protocolo WLTP. E tudo sem perder habitabilidade ou capacidade de carga.

O 508 Peugeot Sport Engineered tem cinco modos de condução, controlados por botão na consola central: Electric (para percursos em modo 100% elétrico com uma autonomia de 46 km e grande reatividade entre os 0 e 140 km/h, graças à disponibilidade dos dois motores elétricos); Comfort (modo híbrido com suspensões suavizadas para assegurar deslocações relaxadas); Hybrid (modo que seleciona automaticamente a propulsão térmica ou elétrica em função das circunstâncias e procurando a otimização dos consumos); Sport (potência máxima para explorar o que o sistema tem para dar, atua sobre a direção, amortecimento, mapeamento do pedal do acelerador e a coloração digital do painel de instrumentos, sendo que o motor térmico assegura o carregamento da bateria para que esteja sempre disponível a potência máxima); 4WD (motricidade máxima para situações de aderência precária).

A bateria é carregada em menos de 7 horas numa tomada convencional, 4 horas para uma tomada de 16 amperes e menos de 2 horas numa “Wallbox” de 32 amperes.

Como referimos, o carro está disponível para encomenda nas versões berlina e SW (carrinha) com preços de 68.855 e 70.355 euros, respetivamente. O equipamento de série é o topo de gama GT Pack e tem como únicos opcionais o teto de abrir panorâmico, pack atrelado, carregador interno de 7,4 kW e duas cores alternativas à cor de série (Preto Perla Nera e Branco Nacarado). Os primeiros carros chegam a Portugal em maio.