
Ford oferece hibridização ao S-MAX e ao Galaxy com preços a arrancar nos 44.150€ e 48.952€ respetivamente
10/02/2021
O S-MAX Hybrid disponibiliza sete lugares e é o primeiro da sua estirpe a ter motorização híbrida com amplas opções de equipamento e amplo arco de preços a começar nos 44.150 euros. O Galaxy também recebe a mesma hibridização.
Para o S-MAX, a Ford escolheu a combinação do motor a gasolina, de 2.5 litros, com funcionamento segundo o ciclo Atkinson, com um motor elétrico e a respetiva bateria de iões de lítio de 1,1 kWh de capacidade, bem como a caixa CVT de última geração.
A propulsão elétrica é acionada autonomamente para reduzir o consumo de combustível ou para proporcionar uma condução silenciosa durante breves períodos de tempo, dependendo das condições.
A reposição do nível de carga da bateria é feita automaticamente pelo motor a gasolina ou através do sistema de travagem regenerativa durante as fases de desaceleração ou travagem.

Com uma disposição de lugares facilmente configurável e com uma zona de carga versátil, o S-MAX oferece até um máximo de 2.200 litros de capacidade atrás da primeira fila de bancos. A capacidade de reboque varia entre os 1.560 e os 1.750 kg, consoante a versão.
O novo S-MAX Hybrid consegue continuar a oferecer o mesmo espaço e flexibilidade dos demais S-MAX, quer na versão de cinco, quer na de sete lugares, ao integrar a sua bateria de iões de lítio, com 60 células, numa estrutura estanque e com elevada capacidade de absorção de energia em caso de acidente, colocada debaixo do compartimento de carga.
Para além disso, o motor elétrico trabalha em conjunto com o motor a gasolina, permitindo um consumo de combustível de 6,4 l/100 km e emissões de CO2 de 146 a 147 g/km WLTP.
O motor de 190 cavalos permite uma aceleração de 0 aos 100 km/h em 9,8 segundos. A aceleração suave e linear complementa o caráter desportivo inerente ao S-MAX e é assistido por um redesenhado controlador do motor-gerador que, discreta e eficazmente, alterna entre os modos puramente elétrico, híbrido ou a gasolina.

Quanto ao novo Ford Galaxy Hybrid também já está disponível para encomenda com a motorização do S-MAX Hybrid.
Está disponível em Portugal na versão Titanium e o seu consumo de combustível é de 6,4-6,5 l/100 km e as emissões de CO2 são de 148-149 g/km (WLTP). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 10 segundos.
Tal como o S-MAX Hybrid, o Galaxy Hybrid continua a oferecer todo o sentido prático da restante gama Galaxy, incluindo mais de 1 metro de espaço livre para a cabeça na primeira e segunda filas, 2.339 litros de volume de carga imediatamente atrás da primeira fila e 300 litros de capacidade com a configuração de sete passageiros.
Para saber os preços do Ford S-MAX Hybrid, clique aqui. Para conhecer os preços dos Ford Galaxy, clique aqui.