Desporto

Scuderia Cameron Glickenhaus mostra como o motor do 007 LMH já canta!

O carro chama-se SGC 007 e tem levantado algumas sobrancelhas que não creem que o carro chegue ao campeonato. Mas o motor já mexe… ou melhor, canta!

O bloco é um V8 com 3,5 litros com duplo turbo, feito pelos franceses da Pipo Moteurs. Motor que tem um par de cabeças vindas dos motores preparados pelos gauleses para o Mundial de Ralis e com um acelerador cm inteligência artificial que mantém os turbos sempre cheios independentemente do que o piloto faça ao acelerador.

A montagem do chassis com o motor está a se feita em Itália e o motor tem voz grossa, bruta, mesmo, como um bom tenor. Dentro de poucas semanas, a equipa tem previsto um teste em Vallelunga.

A Scuderia Cameron Glickenhaus irá inscrever dois carros na categoria Le Mans Hypercar (LMH) com os números 708 e 709 e terá como pilotos Richard Westbrook, Romain Dumas, Franck Mailleux, Oliver Pla, Pipo Derani, Ryan Briscoe e Gustavo Menezes, o piloto que em 2022 estará na Peugeot Sport.

Recordamos que os carros da categoria LMH estão limitados a 670 CV e a Toyota e a Alpine (que usará um Rebellion R13 LMP1) serão os seus adversários.